Macaé e das Ostras – Presidente da Turquia convence homem a desistir de se jogar de ponte

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, conseguiu salvar a vida de um homem ao convencê-lo a não se jogar da Ponte do Bósforo, em Istambul, informou neste sábado (26) o jornal “Habertürk”.

Segurança de Erdogan conversa com homem que estava a ponto de pular de uma ponte (Foto: Reuters)Segurança de Erdogan conversa com homem que estava a ponto de pular de uma ponte (Foto: Reuters)

Erdogan se encontrou com o potencial suicida, que vários agentes policiais tentaram impedir de pular, quando passava pela ponte em seu carro oficial após realizar a prece da sexta-feira em Üsküdar, no lado asiático de Istambul.

Ao notar a cena, Erdogan, que seguia rumo a escritórios presidenciais no lado europeu da cidade, ordenou que seus seguranças trouxessem o homem a seu veículo.

Presidente turco Erdogan aperta a mão do home, identificado pela mídia local como Catras. (Foto: Reuters)Presidente turco Erdogan aperta a mão do home, identificado pela mídia local como Catras. (Foto: Reuters)

Segundo Habertürk, os acompanhantes do presidente conseguiram convencer o potencial suicida, identificado como Vezir Çatras, de 30 anos, a desistir da tentativa após uma hora e meia de discussão com a polícia.

Catras, funcionário de uma fábrica têxtil e procedente da província sudeste de Siirt, conversou por cinco minutos com Erdogan. Testemunhas afirmam que ele queria se suicidar por causa do recente divórcio com a esposa, que não o permitia ver os filhos, mas desistiu de seu propósito após falar com o presidente.

A Ponte do Bósforo tem 64 metros de altura e costuma ser utilizada por vários suicidas todos os anos.

Voltar