Médio PS – Bar feito de gelo será inaugurado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio

 

Em pleno verão carioca, estabelecimento terá temperatura de até -10°C.
Por causa do frio, tempo máximo de visita no espaço é de 20 minutos.

 

Do G1, Rio

 
 

Em tempos de extremo calor na Cidade Maravilhosa, quando as temperaturas passam dos 40ºC e a sensação térmica beira os 55ºC, um inusitado bar todo feito de gelo será inaugurado no estacionamento de um supermercado da Barra da Tijuca, a Zona Oeste do Rio. Como mostrou o RJTV neste sábado (9), dentro do estabelecimento a temperatura pode chegar a 10ºC negativos.

A gerente de marketing do espaço, Lorena Santos, explicou que haverá regras para as visitas, que começam no dia 12 de janeiro. “A gente está prevendo que aqui venham entre 15 e 20 pessoas. O tempo máximo é de 20 minutos, mais do que isso é perigoso”, contou. Para conhecer o bar, o ideal é que a pessoa esteja com um sapato fechado e uma calça, além de estar bem agasalhado.

A preparação para a visita começa do lado de fora, onde é preciso vestir um casaco para entrar no bar. Em seguida, os frequentadores entram numa espécie de câmara de preparação, onde a temperatura beira os 17º C. A ideia é reduzir a temperatura gradativamente.

Para construir o bar foram necessárias 130 toneladas de gelo para um espaço de 30 metros quadrados. Os blocos de gelo cristal para erguer a estrutura foram comprados em São Paulo. Todo o trabalho durou uma semana.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 RJ ou por Whatsapp e Viber.